Dia da Árvore

Data do Artigo: 21 de setembro de 2019

Link da Notícia:

Escrito por:


Esta data foi escolhida porque antecede o início da primavera no hemisfério Sul e o objetivo deste dia é estimular a reflexão sobre as consequências dos desmatamentos e da expansão da poluição.
As árvores os proporcionam o oxigênio que respiramos e não podemos esquecer da importância para manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.
Em um ano que se destacam tanto as queimadas pelo Brasil adentro, fato que nos envergonha e nos faz refletir sobre nossa obrigação como cidadãos e sociedade de contribuir de forma clara para a melhora de nossa qualidade de vida e como sempre esteve na vanguarda de ações sociais e educativas, o Cargas Próprias realizou em abril de 2017 o projeto “Plante Uma Árvore” que levou centenas de famílias a nosso clube de campo para participar e plantar árvores nativas da Mata Atlântica e também de outras várias regiões do país.
Jacarandá mimoso, cedro rosa, araucária, jacarandá paulista, mulungu, paineira rosa entre outras, foram mais de 2 mil mudas plantadas e mais de 2 anos depois estão crescendo frondosas e saudáveis.
ATIVIDADES INDICADAS PARA O DIA DA ÁRVORE:
• Plante uma árvore
• Revitalize algum jardim que não esteja bem cuidado
• Vá conhecer o Jardim Botânico de sua cidade
• Seja voluntario e ajude entidades de preservação da natureza.